TT017 - Teca Lascada Trinivel 30e60mm

Fabricante: TWBrazil
Modelo: TT017
Disponibilidade: Em Estoque
Este produto tem uma quantidade mínima de 10 para venda
Qtd:  

TT017 - Teca Lascada Trinivel 30e60mm

Revestimento Decorativo em madeira de Teca TMT, para ornamentação de paredes de alvenaria ou móveis.


CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

A madeira possui características térmicas e acústicas que a habilitam às mais nobres aplicações residenciais e comerciais.

A característica higroscópica que mantêm ao longo de todo o ciclo de vida do produto, regula a umidade do ambiente, liberando umidade quando a umidade relativa do ar baixa, e absorvendo umidade quando esta está mais alta.

Por possuir um coeficiente de condutividade térmica baixo e calor específico muito alto, pode ser utilizada para aumentar a isolação de ambientes, tornando a temperatura interna mais estável, sendo muito apropriada para regiões alta amplitude térmica diária (regiões áridas ou serranas)


APLICAÇÕES

Home Theaters

Adegas

Salas de Jantar

Hall de Entrada


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Espécie: Tectona grandis

Origem: Reflorestamento brasileiro, localizado no estado do Mato Grosso, com mudas trazidas do sudeste asiático na segunda metade do século XX.

Secagem: A madeira é seca em estufa de secagem de madeira, num ciclo de 84 horas, a temperatura e umidade controladas por sistema computadorizado para garantir a homogeneidade e completa retirada de seiva da madeira.

Tratamento Térmico: Após a madeira atingir a umidade de 12% (seca), ela é inserida em autoclave TMT (Thermally Modified Timber (R)), e submetida a temperaturas superiores a 150ºC, com vapor saturado, e ausência de oxigênio (evitar combustão). Esse tratamento homogeneíza a tonalidade entre o alburno e o cerne, tornando-a mais escura e com tons levemente dourados após a usinagem das peças. Esse tratamento não utiliza qualquer tipo de produto químico.

Re-secagem: Após o tratamento térmico (TMT), a madeira é re-secada ao ar (A.D) ou em estufa (K.D), para seguir à usinagem.

Preparação das pastilhas: A usinagem é feita em máquinas de alta precisão (1/100mm), para garantir o perfeito encaixe e montagem na superfície a ser revestida.

Montagem das placas: As pastilhas são agrupadas em placas de 300 x 300mm, teladas com fibra sintética para facilitar a instalação. Este trabalho é feito manualmente por artistas mulheres.

Embalagem: As placas são acondicionadas em caixas higienizadas, e paletizadas para que cheguem ao local de instalação mantendo todas as características originais.

Maiores informações podem ser obtidas em:

Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tectona_grandis

TWBrazil: http://www.twbrazil.com.br

 

 

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem: